Mas nosso Deus Ruge.

379e386eb2b79916e8a8c301e50b5715

A incerteza se levantou, munida da nossa incapacidade e relativismo, ergueu-se como uma grande sombra sobre todos nós. Sorrateira, permeia nossas almas, tentando entrar, na tentativa de desviar-nos de Ti Senhor.

Mas O céu ainda está sobre nossas cabeças, e a Tua Soberania ainda Ruge.

O medo se espalha, quantas perguntas temos feito? E os que amamos? Que poderemos fazer por eles? Perguntas, imensas perguntas rondam nossa mente, e outras tantas gritam aí fora. Nosso burburinho é a alma inquieta, tomada pela percepção de nossa insignificância.

Mas então lembramos de Jesus, orando por nós, pouco antes de morrer. Lembramos do seu convite de fardos leves e entregas, e o Seu Amor ainda Ruge.

Chega à noite, e nosso sono antes fácil, reluta. Há um breu lá fora, assim como há penumbras constantes em nossas certezas. Os céus mostram suas nuvens carregadas, bem com carregado por vezes nosso coração se vê.

Mas os raios e seus clarões chegam também, e a chuva forte e constante nos fala do Seu poder. Escutem os trovões… Sim, o Teu Poder ainda Ruge.

Ajoelhados nos colocamos, estamos clamando ao Deus da nossa Salvação. Mesmo com pernas tremulas, mesmo com olhares marejados, mesmo com corações apertados. Lutamos conosco mesmo, contra nossa ansiedade, contra os pecados que querem se erguer contra nossa fé.

Mas há um beija-flor em nossa janela, há pássaros ao nosso redor cantando. Há crianças gargalhando, há bichanos para afagarmos, há um horizonte que ninguém pode nos tirar. A Tua Graça ainda Ruge.

Se gritando vem o terror, histérico e descompensado pelo nossa fraquejar, ainda assim, veremos o nosso Deus rugir.

Se afetados foi nosso sono e certezas, se prioridades se fazem difíceis de escolher, ainda assim, veremos nosso Deus rugir.

Se sem opção e recurso, estamos expostos, se os sonhos frágeis que fizemos estão caindo em sua finitude, ainda assim, veremos nosso Deus rugir.

O nosso Deus irá calar a calamidade dentro de nós. Jogados e calados aos seus pés Ele nos colocará debaixo de Suas asas, nos dando amparo e esperança.

O nosso Deus ruge! Ouçam todos, porque nenhuma voz poderá se opor a dEle, calados ficarão! Nada pode vencer ou nos tirar a esperança que Ele nos deixou.

 

2 comentários em “Mas nosso Deus Ruge.

Adicione o seu

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

Acima ↑